Meu nome é tablet e serei seu garçom esta noite
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Braintree, Massachusetts – Ronald M. Shaich, diretor executivo do Panera Bread, teve uma ideia quando levava seus filhos para a escola, há cerca de quatro anos: e se todos pudessem pedir o almoço como ele?
Da Redação
Matt Rainey/The New York TimesMOSTRAR MINIATURAS
Braintree, Massachusetts – Ronald M. Shaich, diretor executivo do Panera Bread, teve uma ideia quando levava seus filhos para a escola, há cerca de quatro anos: e se todos pudessem pedir o almoço como ele?

A rotina matinal em sua casa incluía uma ligação para o gerente do Panera mais próximo, para pedir o almoço para seu filho (salada asiática de frango e gergelim com won ton adicional) e sua filha (diversas saladas com molho à parte).

Então a família pulava no carro, parando a caminho da escola para apanhar os almoços. "Subitamente me ocorreu que esse era um sistema maravilhoso para o CEO, mas e quanto às outras 8 milhões de pessoas que pedem no Panera?" contou Shaich.

"Os outros ficavam na fila para chegar ao caixa, depois em outra fila onde tinham de brincar de um jogo chamado ‘Encontre Sua Comida’", afirmou ele. "Para as bebidas, era preciso entrar em outra fila, e se quisessem um café, enfrentavam mais uma".

Assim, o chefe corporativo que costumava declarar que "o mercado alimentício não é um mercado de tecnologia" investiu US$42 milhões para atualizar o Panera. "O objetivo é eliminar pontos de atrito de forma que os clientes tenham uma experiência melhor", declarou Shaich, "pois isso ajudará nosso negócio".

Os restaurantes têm sido lentos em adotar tecnologia, e muitos estão atualmente lutando para incorporar tablets, aplicativos, equipamentos computadorizados de cozinha e funcionalidades de análise de dados. O Applebee's está testando sistemas de pedidos online e pagamentos via tablet, e na Ásia, o McDonald's está experimentando o que chamam de Happy Table (mesa feliz), uma mesa interativa que "brinca" com crianças usando dispositivos móveis.

Fonte: Por Stephanie Strom- The New York Times News Service/Syndicate

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